top of page
quem somos

Sobre nós

Julia Salem

Nascida em São Paulo (Brasil), 1982, é residente em Portugal há 4 anos. Graduada em Comunicação das Artes do Corpo na Pontifícia Universidade Católica PUC-SP (2005) com habilitação em dança e performance. É mestra em Comunicação e Artes pela UNL-Universidade Nova de Lisboa. De 2016 a 2017 cursou a FIA – programa de investigação artística enraizado nos estudos do corpo e do movimento no C.E.M, em Lisboa. Julia é também terapeuta corporal - Método de Coordenação Motora – Piret/Béziers e Terapia Integração Craniossacral.

 

Colaborou com Rose Akras em Are you experience? (2007) e Aquilo que não se vê (2008), com Daniela Dini em Escamando (2010), João Fiadeiro em EXISTÊNCIAreprise (2018) e Gustavo Ciríaco em Onde o Horizonte se Move (2017) e Entre cães e Lobos (2019).

É fundadora e integrante do Núcleo de Garagem e do Coletivo entre 1 e 2, cujos trabalhos Travèssa e Instaura_ação respectivamente foram apresentados no Brasil, Itália, Amsterdã e Portugal.

Colaborou com Ana Corrêa na concepção, criação, interpretação e produção do trabalho Procedimentos para Encontra-se, financiado pelo GDA (2019).

 

É cooperadora da PENHA SCO_arte cooperativa em Lisboa, onde atua na programação de artes performativas  e workshops, gestão de projetos e produção artística. Atualmente, facilita práticas de convívio através de uma arte relacional e terapêutica.

Captura_de_Tela_2020-04-12_a%25C3%258C%2

Olívia Pedroso

Olívia é diretora e assistente de direção de projetos audiovisuais. Nascida em São Paulo (Brasil), cursou parte do bacharelado em audiovisual no Senac, criou e integrou o coletivo de estudo e de realização cinematográfica Casa 22. Mestre em Comunicação e Artes pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), atualmente vive na França, onde concluiu o DURCA, na École Supérieure d'Audiovisuel, em Toulouse. 

Entre seus principais trabalhos como realizadora está a série televisiva Show da História (exibida pelo Canal Futura e vencedora do prêmio TAL de melhor série de estúdio em 2019), o curta-metragem In Tune e o videoclipe De Cara no Asfalto. Como assistente de realização, Olívia fez diversos longas e curtas-metragens, filmes publicitários e séries de televisão. Entre elas, Rotas do Ódio (Universal Channel), Pacto de Sangue (canal Space) e Vida de Estagiário (Warner Channel). Em São Paulo, Olívia colaborou como freelancer nas produtoras O2 Filmes, Conspiração, Paranoid, Prodigo, Hungry Man, entre outras. Já em Portugal, colaborou para a produtora Bro Cinema.

Seus trabalhos mais recentes são a criação de duas séries de ficção, que estão em fase de desenvolvimento.

WhatsApp%20Image%202019-03-20%20at%2016.

Marcella Arruda

Marcella é arquiteta e urbanista pela Escola da Cidade e permacultora pelo Permasampa e Casa da CIdade. Há 10 anos agencia projetos que cultivam outros imaginários coletivos na intersecção de arte, ecologia, política, arquitetura e educação. Atua na concepção e implementação de programas pedagógicos e na criação de comunidades, utilizando os princípios da permacultura como base para propor outras ecologias (sociais, ambientais e mentais) e atuar na gestão energética dos processos e projetos. Marcella investiga o ambiente pelo corpo e o corpo pelo ambiente.


Já exibiu seus trabalhos e performou nos locais: Venice Architecture Biennale, Bienal de Arquitectura y Urbanismo de Chile, We Make the CIty Festival, Museum of Image and Sound MIS SP, Bienal de Arquitetura São Paulo, SESC Pompeia, SESC 24 de Maio, Centro Cultural São Paulo CCSP, Mostra Ecofalante, Virada Sustentável e Centro Cultural Marieta. Além de apresentar seus projetos e conduzir workshops nos eventos ELEA Atacama, EASA Croatia, Being Festival, Festival Ressonar, Festival Internacional de Cinema Ambiental FICA; Roskilde University, University of the Arts London UAL, Royal Academy of Arts in Den Haag, Talca School of Architecture.

Captura_de_Tela_2020-04-09_a%C3%8C%C2%80
bottom of page